Um estudo conduzido pela universidade norte-americana de Yale, revela a prevalência de um elevado défice de conhecimento sobre as mudanças climáticas.
Conduzida pelo programa sobre a comunicação climática daquela universidade, a pesquisa, levada a cabo no Estados Unidos da América, Japão e Europa, indica que as pessoas não tem tanto conhecimento do assunto, como supunham conhecer.
“Mais da metade dos inquiridos na Europa, Japão e Estados Unidos da América, disseram que sabiam muito ou em níveis moderados sobre as mudanças climáticas, contudo, menos da metade mostraram saber que as mudanças climáticas são mais resultantes da acção humana, do que de mudanças ambientais” resume a avaliação, divulgada na semana passada pela Revista Terra.
Por outro lado, a pesquisa indica que, nos países em desenvolvimento, pelo menos quatro em cada dez pessoas, sequer conhecem o termo “mudanças climáticas”, contudo, uma vez explicadas afirmam, de forma esmagadora, que “as alterações climáticas são uma realidade à sua volta”.
Deixe uma resposta