Elon Musk implacável com teletrabalho: 40 horas no escritório ou rua

Elon Musk diz que trabalhar remotamente é “fingir” que se trabalha e fez um ultimato aos funcionários da Tesla: ou trabalham pelo menos 40 horas presencialmente ou saem da empresa.

Mais uma moeda, mais uma volta no carrossel de Elon Musk. O patrão da Tesla, que é também o diretor-executivo da SpaceX e que está perto de se tornar no homem-forte do Twitter, está novamente envolto numa polémica, desta vez – e sem surpresas – relacionada com a gestão de recursos humanos.

Num email que o homem mais “poderoso” do mundo terá enviado aos colaboradores da Tesla nos últimos dias, sob a linha de assunto “trabalho remoto já não é aceitável”, Musk escreveu que “qualquer pessoa que deseje trabalhar remotamente deve estar no escritório por um período mínimo – destaque para mínimo – de 40 horas por semana ou sair da Tesla”.

“Isto é menos do que pedimos aos trabalhadores da fábrica”, acrescenta na missiva, a que a agência Bloomberg, citado pelo Jornal Nacional teve acesso. No mesmo comunicado o multimilionário salienta que o local de trabalho “deve ser um escritório principal da Tesla” e não uma filial remota não relacionada com as funções.

Na sequência da divulgação do caso, gerou-se um debate no Twitter, rede social que está a tentar comprar. Em resposta a um utilizador que indicou haver muitas pessoas a considerarem que ir todos os dias para um escritório é “um conceito retrógrado”, Elon Musk foi categórico: “Devem ir fingir que trabalham para outro lado”

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.