Edil de Quelimane convoca marcha de repúdio contra tentativa de assassinato de “Mc Trufafá”

Edil de Quelimane convoca marcha de repúdio contra tentativa de assassinato de “Mc Trufafá”

O Presidente do Município de Quelimane, Manuel de Araújo, convocou, para a tarde de hoje, uma marcha de repúdio contra a tentativa de assassinato, ontem, do cantor e activista político, Joel de Amaral, mais conhecido por “Mc Trufafá”.

“Pedimos a todos os munícipes de Quelimane para que de forma vigorosa e enérgica, repudiemos este acto macabro, através de acções pacíficas, mas que demonstrem o nosso repúdio, marchando, em protesto, em repúdio e solidariedade ao nosso irmão, Joel Amaral” apelou.

Para D’Araújo é um momento de tristeza no qual o Presidente da República, Daniel Chapo, é chamado a responder sobre se o acordo com os partidos político terá e trará, realmente, estabilidade para o povo moçambicano.

Mas também, o edil daquela autarquia insta a Chapo a permitir que organizações nacionais e internacionais possam conduzir investigações “no terreno” para apurar as circunstâncias em que várias pessoas perderam e mais continuam a ser assassinados na província da Zambézia.

Além disso, “exigimos as instituições da justiça, a Procuradoria Geral da República (PGR), a Polícia da República de Moçambique (PRM) e ao Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) o esclarecimento célere das circunstâncias e causas que levaram ao baleamento do nosso colega”.

Numa mensagem dirigida ao Presidente da República, o Presidente do Município de Quelimane recordou que já se está a escassos dias de o caso do assassinato do advogado Elvino Dias e Paulo Guambe continuar sem esclarecimentos.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.