Os telespectadores da SuperSport na DStv e GOtv podem aguardar com expectativa a transmissão do Campeonato Africano das Nações Interno (CHAN). A competição inicia hoje, 13 de Janeiro, com o jogo inaugural entre a Argélia e a Líbia.
O CHAN, decorre de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro, é dedicado apenas aos jogadores africanos que actuam nos seus países.
A DStv e GOtv são as únicas e verdadeiras casas de futebol em Moçambique, oferecem uma gama e profundidade de acção que nenhum outro concorrente pode igualar – é literalmente “Futebol Imbatível”.
A edição de 2022 do CHAN foi inicialmente agendada para Julho-Agosto do ano passado. Mas por consequência dos efeitos secundários da pandemia da Covid-19 e do Campeonato Mundial de Futebol FIFA Qatar 2022, o CHAN foi adiado para o início deste ano.
Esta sétima edição do CHAN – torneio estritamente para jogadores baseados nas ligas domésticas africanas – vê Marrocos à procura do título pela terceira vez consecutiva, tendo triunfado no solo nacional em 2018 e nos Camarões em 2021. Os marroquinos vão defrontar Sudão, Madagáscar e Gana no “Grupo C”.
É uma época de ouro para o futebol marroquino, com a selecção nacional masculina sénior completa a chegar às semifinais do Campeonato Mundial de Futebol, ao mesmo tempo que os seus clubes dominam competições da CAF, tais como a Liga dos Campeões e a Taça da Confederação.
No entanto, o combinado marroquino vai enfrentar uma dura competição pelo título dos rivais do norte de África e da anfitriã Argélia, que defrontará a Líbia, Etiópia e Moçambique no “Grupo A”. O treinador da Fennec Foxes, Madjid Bougherra, procura “criar um ambiente familiar com os jogadores e dar-lhes uma mensagem competitiva”.
No “Grupo B”, o Uganda – que inicialmente se retirou devido à falta de financiamento, irá disputar a República Democrática do Congo e os pesos pesados da África Ocidental Senegal e Costa do Marfim. Os ugandeses procuram, pela primeira vez, sair da fase de grupos e têm vindo a ser submetidos a um campo de treino intensivo sob o olhar atento do treinador Milutin Sredojevic.
“Mantivemos o núcleo da equipa que jogou nas eliminatórias contra a Tanzânia”, observou ‘Micho’. “Agora a nossa missão é tentar qualificar-nos a partir do nosso grupo, uma perspectiva difícil, mas temos estado a treinar e a preparar-nos muito bem”.
Os grupos D e E são compostos por três equipas cada um: a primeira apresenta o Mali, Angola e Mauritânia, enquanto a segunda é composta pelos Camarões, Congo e Níger. Os Leões Indomáveis destacam-se como a equipa a observar destes dois grupos, com o treinador Alioum Saidou a aguardar uma excelente exibição dos seus pupilos no CHAN.
“Temos de procurar fazer o país se orgulhar”, explicou Saidou. “Estar num grupo com apenas três equipas significa que não temos margem para erros. Temos de nos preparar bem e garantir que estamos ao mais alto nível quando chegarmos à Argélia”.
Nenhum concorrente pode competir com a cobertura da SuperSport. Os nossos telespectadores na DStv e GOtv desfrutam de uma selecção inigualável de futebol de todo o mundo!
Não perca a melhor acção futebolística nas plataformas da DStv e GOtv. Junte-se à emoção.
Deixe uma resposta