Director distrital do STAE flagrado a produzir cartões eleitorais em horário proibido

Director distrital do STAE flagrado a produzir cartões eleitorais em horário proibido

O Director do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) do distrito de Chiúre, na província de Cabo Delgado, foi flagrado a produzir material de recenseamento eleitoral junto de outros quatro membros do STAE distrital.

De acordo com uma nota a que o MZNews teve acesso, o flagrante foi realizado de noite (18h50) pelo Chefe-adjunto de repartição das finanças do STAE do Distrito de Chiúre, indicado pelo Partido Democrático de Moçambique (MDM), no edifício onde funciona o STAE distrital.

O documento refere que o flagrante se seguiu a uma denúncia do MDM segundo a qual o referido Director distrital do STAE tem recebido documentos de identificação de cidadãos de fora da jurisdição de Chiúre por parte do partido da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), “com o objectivo de ir produzir cartões eleitorais viciados em noites caladas”.

Este relato levou a que aquele membro do MDM, junto de outros dois membros da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) vigiassem as instalações do STAE distrital a fim de verificar a alegacão.

O trabalho teria resultado no flagrante por volta das 18h50 minutos, “um tempo considerado ilegal nos termos da lei, de acordo com a Lei nº 8/2014 de 12 de Março”.

http://896.424.mywebsitetransfer.com/renamo-e-mdm-unem-se-para-partilhar-informacoes/

O documento, assinado com a data de hoje, não indica, no entanto, quando é ocorreu o flagrante. Mas, por outro lado, refere ter sido gravado um vídeo que documenta o flagrante. O MZNwes não pôde obter o vídeo.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.