Desconhecidos descarregam mais de 20 tiros na casa de assessor de Venâncio Mondlane

Desconhecidos descarregam mais de 20 tiros na casa de assessor de Venâncio Mondlane

Um grupo de indivíduos não identificados descarregou, na madrugada de hoje, pelo menos 24 tiros no portão da garagem na casa de Dinis Tivane, o assessor político do ex-candidato presidencial, Venâncio Mondlane. Tivane acusa a Frelimo de “mandar matar”.

Em uma publicação na sua página do Facebook, Tivane referiu que devido às frestas do portão, algumas balas foram parar no interior da garagem. Foi possível apanhar algumas cápsulas das balas.

Conforme disse, a possível tentativa de silenciamento se deu numa altura em que ele e sua família não estavam em casa.

“Felizmente, eu e minha família não estávamos em casa. Havia eu saído para a vizinha África do Sul para tratar questões privadas” escreveu na publicação, cujo texto está acompanhado de um vídeo.

Testemunhas contaram-no que os meliantes se faziam transportar em uma viatura de marca Toyota, modelo Hilux (GD-6), cor branca. “…foi um cenário de terror autêntico”.

Esta é a segunda vez que ocorre uma descarga de tiros, apontando para intimidação e tentativa de assassinato. Na primeira ocasião o guarda da residência foi atingido por um tiro.

“Enfim, é esta situação, caros irmãos. É este tipo de respostas que recebemos destes tipos, o partido Frelimo. Esta é a forma de responder que eles têm quando cidadãos exercem os seus direitos constitucionalmente consagrados” acusou, questionando a necessidade de o partido matar mesmo já tendo sob controle o Conselho Constitucional, Comissão Nacional de Eleições (CNE), a Procuradoria-Geral da República (PGR) e os tribunais.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.