Comissão Europeia instada a proteger Venâncio Mondlane e Parlamento Europeu a condenar autoridades moçambicanas

Comissão Europeia instada a proteger Venâncio Mondlane e Parlamento Europeu a condenar autoridades moçambicanas

O eurodeputado Francisco Assis instou à Comissão Europeia a salvaguardar a integridade do político Venâncio Mondlane e ao Parlamento Europeu (PE) a condenar as atrocidades das autoridades moçambicanas devido a actual tensão social em Moçambique.

“Apelo também à Comissão Europeia para que encete as melhores diligências tendo em vista a salvaguarda da integridade física de Venâncio Mondlane” escreveu Assis na sua página do Instagram.

Na mesma mensagem, disse que o Parlamentou Europeu tem a obrigação de se pronunciar sobre o que se está a acontecer em Moçambique, bem assim, de condenar a postura das autoridades, nomeadamente a violência policial desproporcionada.

“O que se está a passar em Moçambique não pode ser ignorado pela comunidade internacional. O PE tem o dever de se pronunciar sobre assunto e de condenar o comportamento que tem vindo a ser prosseguido pelas autoridades moçambicanas” lê-se.

Segundo o socialista “A repressão policial violenta e totalmente desproporcionada representa uma grosseira violação dos mais elementares Direitos Humanos”.

Ele prometeu apresentar, na próxima semana, uma proposta para que se realize um debate de urgência no PE sobre esta questão.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.