Ciclone chido: cidade de Pemba continua com restrições do fornecimento de água

Ciclone chido: cidade de Pemba continua com restrições do fornecimento de água

Desde a passagem do ciclone chido, a cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, continua com  acesso restrito do fornecimento de água, mas esforços para a sua reposição estão sendo feitos.

O serviço tinha sido interrompido na sequência da destruição, pelo ciclone tropical chido, da linha que fornece a corrente eléctrica aos sistemas de abastecimento de água naquela região do país.

O director da Águas do Norte, em Cabo Delgado, Eugénio Matsinhe, disse citado pela Rádio Moçambique que, embora de forma restrita, alguns bairros já beneficiam de água.

“Ficamos sete dias sem sucesso aqui na cidade de Pemba mas a partir do dia 23 para cá, o abastecimento de água tende voltar à normalidade. Já estamos abastecendo de acordo com o calendário que temos na cidade de Pemba.

Conseguimos abastecer alguns bairros, pese embora todos ainda não consigam receber; por exemplo, a estação de bombagem de Mieze, uma das estações sofreu danos com o ciclone e estamos a operar com uma única estação de bombagem “, disse.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.