Caso Florindo Nyusi e acidente de viação: HCM confirma entrada de duas crianças

Caso Florindo Nyusi e acidente de viação: HCM confirma entrada de duas crianças

A entrada no Hospital Central de Maputo (HCM) das duas crianças vítimas de acidente de viação, do tipo atropelamento, foi confirmada, no início desta tarde, pela médica-chefe, Maria Augusto.

Correcção: ​Filho do Presidente atropela gravemente três pessoas na Av. Julius Nyerere

Ela actualizou sobre os procedimentos médicos em curso, mas não disse se as crianças correm risco de vida.

“Recebemos as crianças por volta das 10 horas, e uma delas, a de oito anos, agora foi confirmado o diagnóstico de contusão cerebral, com plano de se internar na neurocirurgia. A outra, de sete anos, foi uma contusão no joelho direito e está, neste momento, em observação na traumatologia”, disse.

Ela explicou que, por conta do embate na cabeça, a criança de oito anos carece de cuidados mais apurados, enquanto para a outra estão a decorrer exames complementares.

Florindo Nyusi estava a fazer rally quando atropelou crianças na Julius Nyerere

 

“A criança que vai ser internada teve um embate na cabeça, mas está a ser estabilizada e por isso precisa de maior atenção. Por isso vai ficar connosco ainda, em observação. Para a outra, ainda estão sendo feitos os exames complementares para se confirmar o diagnóstico”, frisou.

De acordo com a médica-chefe, as crianças chegaram na unidade sanitária acompanhadas em uma viatura cujo proprietário não foi possível identificar.

“As crianças vieram de uma viatura particular, não sabemos ao certo de quem. Acredito que foi alguém que ajudou as crianças a chegar cá ao hospital”, referiu.

A médica apelou aos condutores a prestarem mais atenção durante a condução nas estradas, principalmente hoje que “estamos a entrar para o final de semana”.

“São os dias em que temos recebido maiores vítimas de atropelamento. Apelar aos condutores para além de prestarem atenção na via pública e que quando se fazerem ao volante que não seja após a ingestão de álcool ou outras substâncias”, apelou, Maria Augusto. (Fonte: TV Sucesso)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.