Angola: Fábrica recém-inaugurada já exporta guloseimas para Moçambique

Angola: Fábrica recém-inaugurada já exporta guloseimas para Moçambique

Uma fábrica de guloseimas que iniciou as suas actividades em Angola em Outubro de 2022 já exporta seus produtos para mercados africanos, nomeadamente Moçambique, São Tomé e Príncipe e Zâmbia.

Este mês, a empresa enviou para Moçambique um contentor de 16 toneladas de rebuçados, tal como para Zâmbia. Em Março deste ano enviou mais de um milhão de toneladas para São Tomé e Príncipe, escreve o suplemento económico do jornal Notícias.

A Candy Factory, que produz guloseimas, já exportou para esses países cerca de 40 toneladas de rebuçados, chupa-chupas e pastilhas, e pretende escalar Cabo Verde, República Democrática do Congo, República do Congo (Brazaville), Costa do Marfim e Gana.

No mercado angolano a empresa tem mais de cinco mil pontos de venda. O investimento na infraestrutura, cerca de 15 mil milhões de kwanzas (1. 700 milhões de meticais), resulta da parceria entre o grupo sérvio Nelt e a angolana Oxbow. Tem capacidade de produção de 6.700 toneladas por ano, e ocupa uma área de 24 mil metros quadrados.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.