A Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN) seleccionou, ontem (22), em Maputo, três organizações da sociedade civil para o desenvolvimento e implementação dos projectos de prevenção do extremismo violento nas províncias de Cabo Delgado, do Niassa e de Nampula.
Trata-se da ActionAid Moçambique, Fundação Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil (MASC) e a Associação de Apoio e Assistência Jurídica às Comunidades (AAAJC), que através do concurso público foram escolhidos para liderar os projectos orçados em 2,5 milhões de dólares americanos, financiados pelo Fundo Global de Engajamento e Resiliência da Comunidade (GCERF) para apoio às comunidades em regiões afectadas pelo terrorismo.
Na ocasião, o presidente da Comissão Executiva da ADIN, Jacinto Loureiro, desejou sucessos aos seleccionados e recomendou que em todas as fases trabalhem em coordenação com as estruturas governamentais a todos os níveis, e também com as comunidades.
Citado pelo jornal Domingo, o gestor convidou, igualmente, os parceiros que actuam no Norte de Moçambique a se juntar a ADIN na promoção destas e de outras iniciativas de desenvolvimento.
Deixe uma resposta