Zambézia: Mais de 50 homens sofreram violência doméstica no primeiro trimestre deste ano

Zambézia: Mais de 50 homens sofreram violência doméstica no primeiro trimestre deste ano

A Polícia da República de Moçambique (PRM), através do Gabinete de Atendimento de famílias Vítimas de Violência, a nível da província da Zambézia, revelou ter recebido, no primeiro trimestre deste ano, 55 denúncias de violência doméstica contra os homens.

Apesar de ser uma situação difícil para um homem admitir que sofre algum tipo de violência doméstica, e ainda apresentar queixa deste crime, o porta-voz da PRM na Zambézia, Sidner Lonzo, afirmou que durante o período em análise, os homens se destacaram por quebrar certos tabus, denunciando os maus que sofrem.

Citado pelo Diário da Zambézia, Sidner Lonzo, realçou que, de Janeiro a Março deste ano, o Gabinete de Atendimento de famílias Vítimas de Violência na Zambézia, 176 casos deram entrada, sendo que 55 foram denunciados por homens, as restantes vítimas foram mulheres, crianças e pessoas da terceira idade.

“Na tipologia de casos destacam-se a violência física simples, grave e patrimonial. Felizmente, nenhum caso culminou com a morte da vítima, acrescentou a fonte, salientando que os ciúmes, consumo de álcool, desigualdades culturais, a dependência económica, a poligamia, são as principais causas deste crime, pelo menos na Zambézia, sendo mulheres e crianças as maiores vítimas.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.