YouTube prepara novas experiências no metaverso, a começar pelo gaming

YouTube prepara novas experiências no metaverso, a começar pelo gaming

O YouTube vai dar início à criação de experiências no metaverso, começando pela área do gaming. Com isto, a plataforma de vídeos da Google não quer ficar indiferente à tendência.

O Chief Product Officer (CPO) do YouTube, Neal Mohan, explicou que o YouTube está a pensar em novas formas de tornar a experiência de visualização de conteúdo mais intensa. A primeira área a sofrer as mudanças vai ser a do gamin.

“No gaming é a primeira onde vamos trabalhar para trazer mais interação aos jogos”, afirma Neal Mohan, acrescentando que o projecto ainda está numa fase inicial.

Em Janeiro, a empresa já tinha manifestado o seu interesse em tokens não fungíveis e agora Neal Mohan indica que o YouTube acredita que “tecnologias como a blockchain e NFTs podem dar aos criadores a oportunidade de contruírem relações mais profundas com os seus uilizadores”.

O YouTube quer continuar a investir no Shorts, que tem como concorrente directo o TikTok, adicionando novos efeitos e ferramentas, assim como a possibilidade de fazer compras através deste tipo de vídeos.

Fazer melhorias à secção de comentários é outra das prioridades para a plataforma, que vai permitir que os criadores de conteúdo estabeleçam regras específicas para os seus canais.

O YouTube quer também dar mais insights aos criadores, ajudando-os a perceber mais rapidamente quais são os tipos de vídeos que o seu público quer ver.

Partilhar este artigo