O veterano da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO), Sebastião Chapepa, defende o afastamento de Ossufo Momade da liderança da formação política.
Chapepa, de nome fictício Janota Luís, acusa o Presidente do partido de desvirtuar os obejctivos pelos quais deram a sua juventude e pegaram em armas. Nessa ordem, vislumbra uma RENAMO da qual Ossufo Momade esteja apartado do seu futuro político.
“A crise actual da RENAMO é das pessoas que não sabem como a RENAMO começou. São ambiciosos. Todos eles, são pessoas que hoje estão a defender o general Ossufo” disse, citado pela STV.
Na sua perspectiva, a RENAMO deve reunir-se em Conselho Nacional e agendar o Congresso para a escolha do líder que vai determinar o avanço do partido.
“[Ossufo Momade] não pode continuar no partido. Ele, como líder, pode ser atribuído outro cargo, excepto o de liderança, em frente. O que ele faz de errado é estar calado, não movimenta” disse.
Acusou Momade de fazer farras com o dinheiro que recebia do Governo na qualidade do segundo mais votado, o mesmo deveria servir para a sustentabilidade do partido.
A sede da delegação política da RENAMO, em Chimoio, na província de Manica, continua encerrada.
Deixe uma resposta