USAID reforça habilidades de empregabilidade dos jovens no país

USAID reforça habilidades de empregabilidade dos jovens no país

A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), lançou recentemente, um programa de desenvolvimento de carreiras no ensino superior nas Províncias de Maputo e Manica.

Trata-se de uma iniciativa colaborativa entre a Michigan State University, a Universidade Eduardo Mondlane, o Instituto Superior Politécnico de Manica e a Universidade Púngue.

Através desta iniciativa da USAID, pretende-se aumentar o acesso a serviços de empregabilidade de qualidade através do fomento de Centros de Desenvolvimento de Carreira Sustentáveis em Moçambique.

Segundo o comunicado da USAID, os centros contarão com a experiência de líderes da Michigan State University para estabelecer formação e actividades que garantam que os alunos, incluindo mulheres e pessoas com deficiência, se formem com habilidades técnicas, empresariais e sociais para ingressar e prosperar no mercado de trabalho.

“Para além de melhorar as competências individuais dos estudantes, o programa irá também construir laços sustentáveis entre as universidades e o sector empresarial moçambicano para que as universidades possam adaptar continuamente os seus trabalhos de curso e formação para responder às exigências do mercado de trabalho,” lê-se no documento.

Partilhar este artigo