Um treinador e um jogador moçambicanos vão representar o Marselha da França

Um treinador e um jogador moçambicanos vão representar o Marselha da França

A equipa de futebol de praia do Marselha da França passará a contar, ainda este mês, com o seleccionador, Abineiro Ussaca, e o jogador, Nelson Manuel, moçambicanos da Selecção Nacional da modalidade.

Os representantes da bandeira nacional vao mostar o seu valor num período de três semanas de 24 de Maio a 12 de Junho. Nesse período o Marselha vai disputar a Liga dos Campeões Europeus.

O convite foi-lhe feito pelo seleccionador das Comores na Taça COSAFA devido à excelente prestação da Selecção Nacional nas últimas competições internacionais,

De acordo com Ussaca, o técnico comoriano, Amir Abdou, que faz parte da equipa técnica do Marselha, já os tinha como referências para reforçar o clube francês e essa possibilidade ganhou mais forma aquando da “COSAFA”.

“Durante a Taça COSAFA, o seleccionador das Comores fez o convite a mim e ao Nelson para irmos trabalhar no Marselha. Faltam alguns detalhes para que tudo fique acertado”, avançou.

Este ano, Abineiro Ussaca e Nelson Manuel, que tem contrato com o Ferroviário de Maputo, terão em Outubro a responsabilidade de servir a Selecção Nacional no CAN, que irá decorrer na praia de Vilankulo, província de Inhambane.

Moçambique venceu a COSAFA, em Novembro de 2021, em Durban, com Nelson a ser considerado o melhor jogador da competição, à semelhança do que tinha acontecido no CAN-Dakar 2021.

Partilhar este artigo