TSU: Integrados 14 mil funcionários públicos da cidade de Maputo

TSU: Integrados 14 mil funcionários públicos da cidade de Maputo

Mais de 14.400 funcionários e agentes do Estado foram enquadrados na Tabela Salarial Única (TSU) na cidade de Maputo, o que corresponde a uma realização de 95,8 porcento dos profissionais a serem integrados.

A integração dos restantes 629 poderá ser concluída quando forem aprimorados os mecanismos de migração do sistema de cadastro e gestão de recursos humanos da administração pública.

O Secretário do Estado na cidade de Maputo, Vicente Joaquim, apontou como barreira para o alcance dos mais de 15 mil técnicos a migração do e-CAF, anterior plataforma de cadastro de funcionários, para o Sistema Nacional de Gestão do Recursos Humanos do Estado (SNGRHE).

Falando no Dia da celebração da Função Pública (sexta.23), referiu que a administração estatal deve adaptar-se à nova realidade baseada no cooperativismo internacional, através do qual funcionários capacitados podem contribuir para o sucesso da economia do continente africano.

O técnico da Administração de Infraestruturas de Água e Saneamento, Benildo Muiene, indicou ser dever dos profissionais das instituições do Estado cumprir os prazos, para garantir os seus direitos após o desempenho das actividades. (Notícias)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.