Travel Awards 2021: Portugal arrecada 26 prémios no “Óscar do Turismo”

Travel Awards 2021: Portugal arrecada 26 prémios no “Óscar do Turismo”

Portugal arrecadou, esta sexta-feira, 26 prémios na 28.ª edição do World Travel Awards, considerado o “Óscar do Turismo”, e destacam-se o Algarve, Açores e Madeira.

Segundo a nota oficial da World Travel Awords, o Algarve foi eleito “O Melhor Destino de Praia da Europa”; os Açores foram distinguidos como “Destino de Turismo de Aventura Líder da Europa”; e a Madeira revalida o título de “Melhor Destino Insular da Europa”.

Há vários outros prémios, por exemplo, os Passadiços do Paiva, reconhecidos com dois prémios, e a TAP Air Portugal que venceu mais uma vez como “A Melhor Companhia Aérea a voar para África e para a América do Sul”. O Porto de Lisboa, pela sétima vez consecutiva, é “O Melhor Porto de Cruzeiros da Europa”.

Portugal foi distinguido também por projectos turísticos como a Ponte Suspensa de Arouca, considerada “O Melhor Projecto de Desenvolvimento de Atracção Turística”; e o Dark Sky Alqueva revalidou o título de “Turismo Responsável” (em conjunto com Espanha).

Os prémios atribuídos a Portugal resultam de uma votação online, aberta ao público e a milhares de profissionais de turismo e viagens de todo o mundo.

Partilhar este artigo