Tráfico de droga já levou à detenção de mais 500 pessoas no País

Tráfico de droga já levou à detenção de mais 500 pessoas no País

Um total de 582 pessoas, três das quais estrangeiras, encontram-se detidas no País, desde Janeiro do ano passado a esta parte, em conexão com o tráfico de droga.

A informação foi avançada hoje, quarta-feira (17), pelo ministro do Interior, Pascoal Ronda, no primeiro dia de sessão de perguntas ao Governo no Parlamento.

Segundo o governante, neste período, foram instaurados 483 processos crime em conexão com o tráfico de drogas, havendo dois casos com mandado internacional de captura.

Na mesma senda, as autoridades nacionais extraditaram dois cidadãos, sendo um para Holanda e outro para Angola, este último detido na posse de documentos de identificação e passaportes diplomáticos de vários países.

“As investigações prosseguem com vista à descoberta de possíveis conexões internas e internacionais, relacionadas com os extraditados e os demais implicados neste tipo de actividades criminosas”, frisou Pascoal Ronda, citado pelo jornal Domingo.

Entretanto, só este ano, de Janeiro a 15 de Abril, a fonte sublinhou que foram apreendidos 55 quilogramas (kg) de Cocaína, 585,55 kg de Metanfetamina, 30kg de Haxixe, 520 kg de ácido n-Acetilantranílico e 488,74 kg de Cannabis Sativa.

“Como resultado, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) realizou um conjunto de operações nos locais de maior propensão à venda e consumo de estupefacientes, que culminaram com o desmantelamento de 800 bocas de fumo”, acrescentou.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.