Tesla vai lançar robô para aparafusar carros e comprar refeições

Tesla vai lançar robô para aparafusar carros e comprar refeições

Elon Musk disse esta sexta-feira que provavelmente vai lançar um protótipo de robô humanoide no próximo ano, apelidado de “Tesla Bot”, que foi projectado para fazer um trabalho “chato, repetitivo e perigoso”, segundo o “The Guardian”.

O bilionário responsável pela criação da empresa que produz carros eléctricos disse que o robô, que teria cerca de 1,7m de altura e pesaria 56kg, seria capaz de lidar com tarefas como anexar parafusos a carros com uma chave inglesa ou comprar alimentos.

Segundo Musk, o robô pode ter “profundas implicações para a economia” ao colmatar lacunas laborais criadas pela escassez de mão-de-obra. O criador da Tela considera importante que a nova máquina não fosse “super-cara” e frisou que o seu lançamento poderá ocorrer no próximo ano.

O anúncio de Musk surge na mesma altura em que está a decorrer uma investigação sobre a segurança do software de condução autónomo da Tesla.

Na segunda-feira, o governo dos EUA abriu uma investigação sobre o sistema de assistência ao motorista da Tesla, conhecido como Piloto Automático, depois de um conjunto de colisões com veículos de emergência.

A investigação abrange 765 000 veículos, quase todos os que a Tesla vendeu nos EUA desde o início do ano modelo 2014. Nos acidentes identificados pela Administração Nacional de Segurança no Trânsito como parte da investigação 17 pessoas ficaram feridas e uma morreu.

Partilhar este artigo