Terminal de trânsito de Ressano Garcia em funcionamento a partir de Março

Terminal de trânsito de Ressano Garcia em funcionamento a partir de Março

Até finais de Março próximo estará em pleno funcionamento a terminal de carga em trânsito de Ressano Garcia, no distrito da Moamba na província de Maputo.

É uma infra-estrutura destinada ao transbordo de carvão, magnetite, e outros minerais dos camiões para os caminhos-de-ferro.

Um dos objectivos deste porto seco é descongestionar a estrada nacional número quatro que lidera a entrada e saída de diferentes minerais através da fronteira de Ressano Garcia.

Nos últimos tempos, esta rodovia tem registado longas filas de camiões e enchentes nos serviços de atendimento, devido ao sistema em uso que apresenta alguma ineficiência.

O Director Nacional de Logística e Desenvolvimento do Sector Privado e Transportes Ambrósio Sitoe, citado pela Rádio Moçambique refere que com funcionamento pleno do porto seco de Ressano Garcia estará minorada a situação de longas filas de camiões na N4.

Ambrósio Sitoe falava na sexta-feira, no término de uma visita à fronteira comercial no posto de Ressano Garcia, para aferir o grau de atendimento com a introdução do novo sistema electrónico naquele posto de travessia.

Partilhar este artigo