Televisão analógica termina em Dezembro

Televisão analógica termina em Dezembro

O processo de migração do sinal da Televisão de Moçambique (TVM) será concluído em Dezembro próximo com a passagem da transmissão analógica para digital.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, que falava depois de inaugurar o novo edifício- -sede da TVM em Maputo, que serviu para o lançamento oficial do sinal digital desta estação televisiva, sublinhou que tal feito representa a melhoria da expansão da televisão que pode ser visto em alguns países da região e do mundo.

Anotou que em relação ao acesso à televisão também há registo de um bom ritmo de adesão. “Por exemplo, até Outubro de 2020, a TMT tinha distribuído 100 mil descodificadores, mas depois do lançamento do sinal na Beira, a adesão acelerou e actualmente cerca de 300 mil foram entregues. A perspectiva é que até ao final do presente ano o provedor do serviço tenha abrangido as 400 mil famílias previstas no projecto”, indicou.

O estadista sublinhou que o processo de migração digital é irreversível.

“Face à nova realidade encorajamos esta estação televisiva a continuar a investir nos equipamentos, privilegiando parcerias com outros operadores na produção de conteúdos para garantir a contínua oferta de serviços de forma sustentável”, exortou. 

Partilhar este artigo