Tanzânia apresenta primeiro avião de negócios de produção local

Tanzânia apresenta primeiro avião de negócios de produção local

A Airplanes Africa Limited (AAL) apresentou, recentemente, em Dar Es Salaam, o primeiro avião fabricado em território tanzaniano, durante o Diamond Jubilee Hall, da Tanzania International Manufacturers Expo 2023 (TIMEXPO).

Trata-se do Skyleader 600, concebido para transportar duas pessoas, designadamente homens de negócios, incluindo o piloto, a preços acessíveis e baixos custos operacionais.

O Director da AAL, David Grolic, revelou que a empresa decidiu tirar partido do clima empresarial favorável da Tanzânia e da necessidade de adoptar novas tecnologias, instalando a unidade de montagem de aviões no país.

“Realizámos uma pesquisa exaustiva para compreender as necessidades dos empresários que efectuam frequentemente viagens de longa distância”, observou, citado pelo BI.

“Em resposta a essa investigação, decidimos apresentar um avião que permitisse aos homens de negócios viajar mais confortavelmente e participar de várias reuniões fora da região antes de regressar à cidade para outras actividades”, acrescentou.

A empresa está a agora a trabalhar no modelo Skyleader 500 para operar no sector agrícola. O avião deverá estar concluído no próximo ano.

David Grolic sublinhou também que estes aviões são económicos e que pagar por um é comparável a pagar por um carro. Além disso, têm baixos custos operacionais, consomem pouca energia e são de fácil manutenção.

O Director referiu que o plano inicial gira em torno das vendas no mercado interno, antes de passar a vender para o mercado internacional.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta