Syrah assina compra vinculativa de Balama com Posco Future M

Syrah assina compra vinculativa de Balama com Posco Future M

Vinculativo de compra com a Posco Future M da Coreia do Sul confirma ainda mais o afastamento dos fornecedores chineses de metais para baterias, como material de ânodo ativo (AAM).

Posco Future M (anteriormente Posco Chemical) é uma importante empresa de materiais para baterias que produz materiais ativos catódicos e AAM.

AAM foi identificada como um ingrediente-chave nas baterias modernas para veículos elétricos (EVs) e armazenamento de energia e Syrah afirma que as recentes medidas do governo chinês e dos EUA tornaram mais atraente o fornecimento de materiais para baterias fora da China.

Os finos de grafite natural das operações da Syrah em Balama em Moçambique são considerados uma fonte globalmente importante para AAMs, sendo a Posco Future M uma das várias empresas interessadas em acordos de compra.

O diretor administrativo da Syrah, Shaun Verner, disse que o acordo com a Posco destaca a posição única de sua empresa em ter grafite natural e fornecimento de AAM fora da China.

De referir que Posco Future M é um dos maiores produtores de AAM do mundo e está planejando aumentar significativamente sua capacidade de produção de AAM de grafite natural nesta década.

“Além disso, há um interesse crescente por parte dos fabricantes de baterias e fabricantes de equipamentos originais (OEMs) de automóveis em contratar diretamente o fornecimento sustentável de grafite natural ex-China para parceiros de processamento de ânodos”, disse Verner.

(Caps Austrália)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.