Sul-africana Airlink terá voos directos entre cidade de Cabo e Maputo

Sul-africana Airlink terá voos directos entre cidade de Cabo e Maputo

A Airlink, maior companhia aérea regional independente da África do Sul, vai passar a realizar voos diretos ligando Maputo, capital moçambicana, à Cidade do Cabo, no território sul-africano, comunicou a empresa através de um comunicado.

“Airlink está a responder ao apelo do mercado de viagens para um serviço direto entre as duas cidades costeiras, que também estão a crescer como centros importantes de atividade económica, incluindo o comércio e o turismo”, disse Rodger Foster, diretor executivo da companhia, citado ontem pela imprensa nacional.

A ligação será feita a partir de uma aeronave Embraer 135, de 37 lugares, três vezes por semana, numa operação cujo início está previsto para a última semana de Agosto.

“Ao voar diretamente vamos reduzir para metade o tempo de viagem, o que representa mais tempo à disposição dos nossos clientes para fazer negócios e desfrutar da variedade de atividades e atrações que Maputo oferece, tais como, culinária e cultura”, acrescentou Foster.

A Airlink transporta mais passageiros às cidades e centros regionais (em África) do que qualquer outra companhia aérea local, sendo o perfil dos passageiros 30% de lazer e 70% de negócios.

A companhia opera em 36 destinos em nove países africanos.

De referir que a empresa aérea transporta atualmente mais de 1,3 milhões de passageiros em 44.800 voos por ano e tem apresentado crescimento desde a sua criação.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta