Stravillia escolhe Moçambique para internacionalização

Stravillia escolhe Moçambique para internacionalização

A Stravillia, empresa de consultoria em sustentabilidade, escolheu Moçambique para abrir a sua primeira filial fora de Portugal.

O objectivo é apoiar as empresas moçambicanas na sua jornada para a sustentabilidade, ajudando-as a perceber quais são as temáticas ESG (Environment-Social-Governance) mais relevantes para a organização.

Isto, para que as empresas possam integrar essas temáticas nas suas estratégias de crescimento de forma a não comprometer o futuro das próximas gerações.

Segundo Francisco Neves, sócio fundador, “esta aposta na internacionalização surgiu de forma natural, uma vez que a Stravillia tem já no país vários clientes a quem presta serviços”. Por outro lado, “sentimos que existe vontade e necessidade de trabalhar o tema da sustentabilidade”, referiu ainda o mesmo responsável.

A linha de serviços a prestar em Moçambique será comum ao mercado português, assentando em áreas como: Agenda de Sustentabilidade, Roteiro de Sustentabilidade, Serviços de Carbono, Relatórios de Sustentabilidade e Índices e Rankings de Sustentabilidade.

Actuando de forma transversal, propõe-se apoiar organizações dos mais variados sectores, nomeadamente em áreas cruciais para o país como o Petróleo e Gás, o Carvão, Agricultura, Aquacultura e Pescas. Outro alvo prioritário, são, também, as instituições financeiras.

Tal como em Portugal, também em Moçambique a Stravillia quer ser vista como parceira de referência das empresas locais na área da sustentabilidade, afirmando-se como a solução para os desafios e oportunidades que se colocam no mercado moçambicano.

Francisco Neves diz que, “em Moçambique, a Stravillia vai continuar a dar vida ao seu propósito, inspirando as organizações à acção, por forma a devolver o futuro às pessoas e ao planeta”.

Com escritório em Moçambique e uma equipa especializada 100% alocada às necessidades das organizações moçambicanas, a Stravillia é uma empresa comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas, acreditando que pode ter um impacto positivo nas Pessoas, nos Clientes, na Comunidade e no Ambiente.

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