Um número ainda não identificado de pessoas contraiu ferimentos em consequência da passagem de um vendaval, ontem, no distrito de Chemba, província de Sofala.
A intempérie matou animais, destruiu infra-estruturas como casas, cortou estradas, e provocou a queda de postes de energia eléctrica, deixando a região às escuras.
Uma das pessoas afectadas pelo mau tempo lamentou o facto de não ter havido aviso prévios sobre a possibilidade da ocorrência de chuvas acompanhadas de ventos fortes.
“Não tivemos nenhum aviso sobre o mau tempo, e de repente começou a chover. Quando queríamos ir dormir. Choveu muito e fez muito vento e a casa começou a desabar. Sofri na perna e o meu filho sofreu o braço. Toda a comida e utensílios domésticos ficaram destruídos. Estamos sem nada. A minha casa ficou também destruída. De repente começou a chover e fez muito vento e a casa não resistiu e caiu” disse.
As autoridades estão a levantar o número de pessoas afectadas e os danos causados pelo vendaval. (Fonte: Rádio Moçambique)


Deixe uma resposta