O Delegado distrital do Partido Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique (Podemos), em Zavala, na província de Inhambane e sua esposa foram sequestrados, ontem, domingo.
O partido, através dos seus canais de redes sociais, avançou que a polícia no distrito não sabia do paradeiro de Alberto Chale Lima Munjovo e Carla Teresa Serafina Nhavoto.
Esta informação teria sido alegada a dois membros da comissão política do partido que procuraram esclarecimentos no comando policial.
Informações recentes indicam que o delegado está de volta ao convívio familiar. Alberto e Carla foram encontrados em locais diferentes, numa mata. O delgado sofreu sevícias.
Alberto e Teresa teriam sido raptados por indivíduos encapuzados e armados, segundo as crianças que vivem com o casal, citadas pelo Partido.
Outras fontes dizem que os malfeitores se faziam transportar em duas viaturas do tipo 4×4. O casal foi levado para uma mata, onde foi separado. O delgado terá sido agredido e submetido a interrogatório sobre a sua relação com o candidato presidencial Venâncio Mondlane.
“Além das agressões, ele foi obrigado a gravar declarações em vídeo afirmando que deixaria de ser coordenador do PODEMOS e que nunca mais falaria de Venâncio Mondlane. As gravações foram repetidas várias vezes, pois os sequestradores exigiam que saíssem perfeitas” escreveu uma das fontes.
Deixe uma resposta