Senami impede entrada de 28 estrangeiros em Moçambique

Senami impede entrada de 28 estrangeiros em Moçambique

O Serviço Nacional de Migração (Senami) não autorizou a emissão de visto a 28 estrangeiros, tendo ficado retidos na provincia Tete, devido a irregularidades na prestação de declarações sobre o que motiva a sua vinda a Moçambique.

De acordo com a porta-voz do Senami em Tete, Amélia Direito, estão em causa falsas declarações dadas no aeroporto provincial “para a obtenção de vistos”.

O grupo é composto por 20 cidadãos norte-americanos, seis ucranianos e dois russos, entre os quais quatro menores.

As autoridades emitiram 14 vistos de turismo à chegada, mas, posteriormente, constatou-se que as informações relativas ao local de estadia estavam erradas. Sucede que o hotel indicado no documento encontra-se fora de funcionamento, segundo a porta-voz.

A fonte referiu também que este grupo realizava “actividades religiosas” no distrito de Cateme. Foi indicado por um dos membros do grupo que este era o procedimento habitual em outras visitas feitas anteriormente em que o propósito é apoiar as comunidades locais da província.

As 28 pessoas, segundo o Senami, estão alojadas em Tete a aguardar a viagem de regresso aos seus locais de origem, estando previsto que aconteça a partir de segunda-feira.

Partilhar este artigo