Selecção de basquetebol expulsa de hotel no Zimbabué

Selecção de basquetebol expulsa de hotel no Zimbabué

A Selecção sénior masculina de basquetebol foi ordenada a abandonar um hotel no último domingo, no Zimbabué, por falta de pagamento das despesas de alojamento e alimentação.

Naquele país, os jogadores disputam a fase de qualificação da Zona VI para o Afrocan 2023. A selecção dispunha de 13 mil dólares (90 dólares diários para cada membro da delegação) para assegurar todas as despezas até o fim dos jogos. Os 13 mil dólares deveria também cobrir questões relaccionadas a arbitragem, segundo o jornal O País.

Já perto do fim da fase de qualificação, a delegação moçambicana foi cobrada os onorários. Estranhamente, não os pagou e sequer soube explicar o porque de já não ter o valor comité organizador do evento, por orientação da FIBA-África. Sem respostas, o comité organizador do evento ordenou a retirada da selecção.

A vergonha moçambicana fora disfarçada pela intervenção do Governo zimbabueano e figuras locais do basquetebol que asseguraram a continuidade da delegação moçambicana no hotel, incluindo alimentação.

Segundo O País, as delegações partem para aquele tipo de competição já com a projecção da despesas, e questiona a postura da Federação Moçambicana de Basquetebol no Zimbabué.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.