Saiba quais são os destinos turísticos mais caros do mundo

Saiba quais são os destinos turísticos mais caros do mundo

Planear as férias requer sempre atenção ao custo de vida no destino. Se há preços que podem ser bem em conta, outros podem excluir um determinado país logo à partida.

Para calcular quais os destinos mais caros do mundo, o Post Office Holiday Money Report teve em consideração oito itens essenciais nas férias: uma refeição completa, cerveja, vinho, café e uma garrafa de água. Nos destinos mais em conta, este “pack turista” não chega aos 100 euros. Nos mais caros, aproxima-se dos 200.

De acordo com o portal “Eco Online”, é nos Emirados Árabes Unidos que se encontram os destinos mais caros do mundo em 2021, segundo o relatório da britânica Post Office. A capital, Abu Dhabi, é uma ilha do Golfo Pérsico e foca-se na exportação de petróleo. Mundialmente conhecida pelos arranha-céus e enormes centros de compras, é o destino mais caro do mundo para se viajar, com um “pack turista” avaliado em 185,95 euros.

Ainda nos Emirados, Ras Al Khaimah é o segundo destino mais dispendioso para os turistas, com um custo de 165,73 euros. A fechar o top 3 está Reiquiavique, a capital da Islândia, com um custo de 152,42 euros. Destaque ainda para Mahe, nas Seychelles, com um custo de 149,04 euros, e Bridgetown, nos Barbados, a custar 145,81 euros.

Para quem não quer gastar tanto dinheiro numas férias, a opção mais económica para os viajantes fica na Bulgária. De acordo com o Post Office Holiday Money Report, Sunny Beach é um resort à beira-mar na costa do Mar Negro, a cerca de 35 quilómetros a norte de Burgas. Aqui, uma refeição completa, cerveja, vinho, café e uma garrafa de água custam, em média, 32,41 euros.

O segundo destino mais barato do mundo é Marmaris, também conhecida como Costa Turquesana, na Turquia. Aqui, o “pack turista” custa cerca de 43,49 euros. A fechar o top 3 está um destino português: o Algarve, com um custo médio de 51,61 euros para aqueles oito itens. Ainda neste ranking, o décimo destino mais barato do mundo é o Funchal, na Madeira, com um custo de 72,63 euros.

Partilhar este artigo