Saiba quais são as dicas para sobreviver a um trabalho de que não gosta

Saiba quais são as dicas para sobreviver a um trabalho de que não gosta

Em algum momento das nossas vidas todos já tivemos um emprego que não gostávamos. Mas em muitos casos, as pessoas não podem dar-se ao luxo de desistir de um emprego que não gostam. A pensar nisto, o portal RH Portugal, citando o site Alerta Emprego partilhou cinco estratégias que o vão ajudar a sobreviver a um trabalho que não gosta. 

1. Defina metas e objectivos

Já está a trabalhar e procura algo melhor? Está numa função que não é a sua? Tem problemas com os seus colegas de trabalho? Defina quais os seus objectivos e a partir daí envie currículos e participe também em eventos específicos ou em feiras de emprego. 

2. Defina um tempo para si

Se for uma pessoa subestimada e assediada no seu trabalho, então a tendência para as coisas piorarem é maior. Por isso, é muito importante ter algum tempo para si, especialmente antes de começar a trabalhar. Envolva-se em alguma actividade que o faça sorrir, nem que seja comer o seu lanche preferido ou ouvir a sua música favorita.

3. Aprenda novas competências

Pode não ter o trabalho que realmente deseja por falta de aptidões ou conhecimentos. Mas felizmente isso é contornável, pois nunca é tarde para aprender algo novo que depois pode dar acesso a uma nova e melhor oportunidade.

Nos dias que correm a Internet está recheada de seminários e webinars gratuitos que de certa forma o podem ajudar a crescer e a melhorar. Muitas pessoas reúnem vários recursos sobre as suas melhorias pessoais e profissionais e vão treinando para alcançarem o sucesso, e saber como lidar com os problemas.

4. Descomprima

Acumular frustrações e falar em “explodir” pode ser perigoso não só para si, mas também para os outros que o rodeiam. Por isso, aposte no exercício físico contínuo e não coloque de parte outras actividades como softball, bowling ou a dança.

Uma boa opção são também as caminhadas ao ar livre que vão ajudar a manter uma perspectiva positiva.

5. Mantenha-se firme

Tudo o que tem que fazer faça bem feito, independentemente se for algo que odeia. Não só terá uma sensação de realização e de orgulho como também poderá ajudá-lo a obter boas referências.

Partilhar este artigo