Roman Abramovich ainda pode impedir a venda do Chelsea FC

Roman Abramovich ainda pode impedir a venda do Chelsea FC

O Governo britânico apreendeu os bens do russo Roman Abramovich, proprietário do Chelsea FC, na sequência das sanções à Rússia pela invasão a Ucrânia. O bilionário russo decidiu, por isso, vender o clube.

Enquanto o Chelsea FC não tiver um novo dono está proibido de rescindir ou assinar novos contratos com jogadores. Está também proibido de vender bilhetes de jogos e ter receitas daí provenientes.

O Chelsea FC é um dos clubes mais valiosos do mundo e que mais factura. Está a ser vendido por três mil milhões de dólares. Muitos são os interessados em comprar o clube, entre eles magnatas sauditas e britânicos.

Apesar de Roman Abramovich estar sob sanções isso não impede que ele decida o que fazer do clube. Entre as possibilidades de movimento na administração, Abramovich ainda pode recuar da decisão de vender o clube.

O bilionário russo contratou The Raine Group para vender o clube e poderá vetar ofertas dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha porque ambos os países sancionaram oligarcas da sua pátria em resposta à guerra contra a Ucrânia.

Depois dos Estados Unidos e Grã-Bretanha, a maior oferta até então para o Chelsea FC vem da Arabia Saudita, que oferece 2,66 mil milhões de libras esterlinas. Mas o Governo britânico poderá impedir que os sauditas comprem o Chelsea.

Partilhar este artigo