Os contratos dos funcionários que trabalham nas portagens pertencentes à Rede Viária de Moçambique (REVIMO), nas cidades de Maputo e na província de Maputo serão suspensos a partir do próximo mês de Março de 2025.
A decisão, segundo uma publicação da ZumboFM, afecta directamente aos trabalhadores das portagens que foram vandalizadas durante as manifestações.
Fontes seguras, citadas na publicação indicam que, assim que as condições estiverem adequadas, os funcionários das portagens afetadas serão chamados a retornar de forma gradual. No entanto, a data exata para o retorno permanece indefinida.
A medida surge após a destruição de várias infraestruturas de portagem durante os protestos, que resultaram em grandes danos materiais e operacionais.
A suspensao dos contratos pela REVIMO podera afectar muitas familias, arrastando para o desemprego pouco mais de 200 trabalhadores.
Há mais de três meses que os automobilistas deixaram de pagar as tarifas de portagem. Em meados de Janeiro último, o governo anunciou a retoma da cobrança das taxas, das portagens, mas ao que tudo indica, a medida não resultou.
Deixe uma resposta