Foi restabelecida esta terça-feira a circulação de pessoas e bens na estrada cidade capital /distrito de Liúpo em Nampula com colocação de uma plataforma metálica de emergência sobre o rio Mururo, distrito de Liúpo.
O Secretário de Estado, Mety Gondola, que se deslocou esta terça-feira ao povoado de Mururo, a oito quilómetros da vila-cede de Liúpo para ver o actual estágio da ponte, disse que os trabalhos foram realizados em tempo útil.
Refira-se que as chuvas provocadas pela tempestade tropical Ana da semana passada provocaram o derrubamento do aqueduto sobre o Rio Mururo.
Mety Gondola referiu que, a província de Nampula vai perceber sobre o estágio de outras pontes e pontões danificados pela tempestade
Entretanto, o Secretário de Estado chamou atenção para cumprimento dos limites da tonelagem das viaturas que circulam nas estradas, factor principal para a não resistência das pontes.
Por seu turno, o Delegado da ANE, Celso Mabjaia apontou a fiscalização na construção de infra-estruturas como sendo o essencial para um trabalho de qualidade.