Reino Unido promove conexões entre mulheres

Reino Unido promove conexões entre mulheres

O Alto Comissariado británico em Moçambique, promoveu há dias  um Fórum de Negócios com o objectivo de conectar Mulheres empreendedoras, Pequenas e Médias Empresas e Mega projectos.

O encontro juntou mulheres de diversas áreas de negócios em Moçambique e representantes de mega projectos, para discutir soluções estratégicas para os desafios do empreendedorismo a nível local e regional.

Num contexto de ambiente negócios desafiadores, com barreiras que se intensificam para mulheres empreenderas, o fórum permitiu desmistificar desafios de acesso a mercado, financiamento e de prestação de serviços ou parcerias entre PMEs e grandes negócios. Uma das soluções abordadas foi a provisão de treinamento técnico e de gestão de negócios, desenhados para preencher os desafios do mercado.

Na ocasião, a Alta-Comissária británica em Moçambique, Helen Lewis, disse que o grande desafio do momento, consiste em definir mecanismos que permitem usar essas reservas para gerar empregos localmente, promover o desenvolvimento da indústria local e elevar os negócios locais aos padrões exigidos internacionalmente de forma a garantir que o povo moçambicano, e as mulheres em particular possam desfrutar de um crescimento económico e inclusivo.

O governo do Reino Unido promove o empoderamento económico de mulheres em todo mundo através do financiamento directo ao desenvolvimento, apoio de iniciativas de capacitação de mulheres e através da criação de plataformas de conexão entre empreendedoras e potenciais parceiros de negócios aos mais diversos níveis.

O Fórum de Mulheres de Negócio juntou dezenas de mulheres empreendedoras e representantes de alto nível do MIREME, Governo britânico em Moçambique e da direcção do Banco Comercial e de Investimentos – BCI, MOZUP e Total Energies.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.