Reconstrução de edifícios da Justiça em Cabo Delgado só a partir do próximo ano

Reconstrução de edifícios da Justiça em Cabo Delgado só a partir do próximo ano

O governo admite que as infra-estruturas dos órgãos de administração da justiça destruídas pelos ataques terroristas, em Cabo Delgado, só serão reconstruídas a partir do próximo ano.

Segundo o presidente do Tribunal Supremo, Adelino Muchanga a reconstrução vai abranger os Tribunais dos distritos de Palma e Mocímboa da Praia. Havendo ainda evolução da situação de segurança, Muchanga admitiu que nos próximos tempos, poderão ser lançados concursos públicos para a adjudicação das obras de construção dos tribunais.

“Estamos atentos a evolução da situação no tereno, há iniciativas visando a reposição das infra-estruturas danificadas. No âmbito da Iniciativa Presidencial” um distrito um edifício para o Tribunal”, para o próximo ano já temos a indicação dos distritos da província de Cabo delgado, iremos iniciar com a construção de novos edifícios para o funcionamento dos tribunais”, afirmou o presidente do Tribunal Supremo.

Contudo, Muchanga avançou que os tribunais, em Cabo Delgado, continuam a tramitar processos, em meio das adversidades impostas pela acção dos terroristas.

Partilhar este artigo