Quem é o “trilionário” africano que quer comprar o Chelsea FC?

Quem é o “trilionário” africano que quer comprar o Chelsea FC?

A guerra russo-ucraniana está a afectar o mundo de várias maneiras, desde o óbvio ao inimaginável. Na verdade, as sanções impostas pelo ocidente estão a alargar o impacto dos confrontos para outras áreas. De lés a lés, o mundo vê e vive o efeito dominó de cada sanção aplicada.

Depois de várias medidas de repreensão à economia de Moscovo – ainda em curso –, o ocidente decidiu atacar os magnatas de origem russa e com possíveis ligações a Kremlin. Entre os homens mais ricos da Rússia está o proprietário do clube de futebol inglês, Chelsea FC, Roman Abramovich.

Já a ver-se pressionado a ceder às sanções contra a Rússia e que recaíram sobre si, Abramovich decidiu vender o Chelsea FC por três mil milhões de dólares, mais mil milhões de acréscimos – um valor que a opinião pública considera razoável ou mesmo justo.

Decerto, muitos investidores estão interessados no clube, que, de longe, é um dos mais lucrativos do mundo. Mas, nem de longe, com tudo o que está a acontecer na Europa, pensaríamos que um empresário africano avançasse para a aquisição do clube.

Sim, tudo é possível! Veja-se que o empresário ganês, proprietário de minas de ouro e muito mais, manifestou o seu interesse em comprar o Chelsea FC. Bernard Antwi Boasiako colocou-se, assim, na lista de tantos bilionários que já demonstraram interesse em comprar o clube de Stamford Bridge.

“Aqueles que compram clubes não são futebolistas, mas homens de negócios. Eu também sou um homem de negócios. Estou interessado em mineração de ouro”, disse à estação de rádio Wontumi FM do Gana, questionando “porque não podemos comprar o clube”?

Boasiako revelou os seus ambiciosos planos para comprar o clube e já nomeou três dos maiores jogadores do mundo com os quais gostaria de assinar e um que procuraria vender.

“Quero aderir à licitação. Se me tornar o proprietário, quero o jogador brasileiro do Real Madrid, Vinicius Jr., e vender o Romelu Lukaku”, avançou.

“Vou falar com o Manchester United para ver se também posso comprar Cristiano Ronaldo para o Chelsea. Também vou procurar assinar com Lionel Messi”, disse.

Bernard Antwi Boasiako, de 46 anos de idade, é um político, dono de uma mina de ouro e de uma estação de rádio. O investidor, também conhecido por “Presidente Wontumi”, tem até 15 de Março, para submeter uma proposta de compra do Chelsea FC.

O património líquido de Boasiako é estimado em trilhões de dólares. Não se sabe ao certo quanto possui, mas em uma entrevista teria dito que os “conhecidos” 400.000 trilhões de dólares representam uma pequena quantia da sua fortuna. E, a ser verdade, quantos “Chelsea’s FC’s” poderia comprar?

“Eu quero comprar o Chelsea Football Club”, disse.

Partilhar este artigo

Os comentários estão encerrados.