Quadra Festiva: Estâncias turísticas em Inhambane já estão quase superlotadas

Quadra Festiva: Estâncias turísticas em Inhambane já estão quase superlotadas

Grande parte das estâncias turísticas que operam na província de Inhambane já está com uma taxa de ocupação acima de 95%, em consequência do aumento do número de turistas nacionais e estrangeiros que visitam esta parcela do país para a passagem da quadra festiva.

O director provincial de Cultura e Turismo, em Inhambane, Emídio Nhantumbo, referiu nesta quarta-feira, que alguns operadores turísticos dos distritos de Vilankulo e Inhassoro, incluindo no Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto, já esgotaram as reservas.

Citado pelo jornal Notícias, Nhantumbo fez saber que Inhambane espera receber mais de 100 mil turistas provenientes de vários quadrantes do país e do mundo, com o objectivo de se deliciar das potencialidades turísticas existentes, um movimento desusado que se regista dois anos depois de uma total hibernação da economia, por causa da pandemia da Covid-19 que paralisou o mundo.

Dos 100 mil turistas previstos, cerca de 50% são nacionais e os restantes são na sua maioria sul-africanos, portugueses, norte-americanos, Zimbabweanos, entre outras nacionalidades.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.