Puma Energy apoia operações de resgate às vítimas das cheias em Moçambique

Puma Energy apoia operações de resgate às vítimas das cheias em Moçambique

A Puma Energy Moçambique, tem vindo a apoiar as operações de resgate às vítimas das cheias, no sul de Moçambique, através da doação de combustível e lubrificantes para embarcações e viaturas envolvidas no socorro às populações mais afectadas.

A empresa tem vindo a articular esta ajuda em parceria com o concessionário da marca localizado na Matola-Rio, devido à proximidade a Boane, uma das zonas mais atingidas pela forte precipitação que ocorreu nas últimas semanas.

Moçambique atravessa a época chuvosa e a forte precipitação que se fez sentir afectou, sobretudo, as populações do sul do país, deixando para trás um rasto de destruição com milhares de desalojados e dezenas de vítimas mortais, segundo dados do Governo. Informações oficiais adiantam ainda que já foram resgatadas mais de 15 mil pessoas que se encontravam em zonas críticas.

“A Puma Energy não podia ficar indiferente à situação dramática que muitas famílias moçambicanas estão a passar nesta altura, devido às cheias”, refere Danilo Correia, Director Geral da Puma Energy Moçambique.

“Estamos conscientes de que a disponibilidade de combustível é essencial para que as operações de socorro possam decorrer o mais rápido possível no terreno, por isso solidarizámo-nos desde a primeira hora”, adiantou o mesmo responsável.

Esta iniciativa enquadra-se nos valores da Puma Energy, dentro do espírito humano da marca e da missão de trabalhar e apoiar as comunidades onde opera.

Ao disponibilizar combustível e lubrificantes para as operações de socorro e enquanto empresa responsável e comprometida com Moçambique, a Puma Energy Moçambique teve como objectivo ajudar a minimizar, dentro do possível, os impactos desta calamidade junto das populações afectadas.  

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.