“PROMOVE TRANSPORTE”: Mais de 120 milhões de dólares investidos em estradas rurais

“PROMOVE TRANSPORTE”: Mais de 120 milhões de dólares investidos em estradas rurais

Pelo menos 2222 quilómetros de estradas rurais serão reabilitados nos próximos quatro anos nas províncias de Nampula e Zambézia, com o lançamento este sábado, na cidade de Angoche, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, do Programa Promove Transporte.

De acordo com o semanário Domingo, Trata-se de uma iniciativa que, entre vários benefícios, visa viabilizar o escoamento de produtos pesqueiros e agrícolas, num investimento de 124 milhões de euros, financiados pela União Europeia (UE).

Com efeito, está previsto para o próximo mês o lançamento de concursos públicos para a selecção do fiscal das obras, bem assim dos empreiteiros que irão executá-las. Espera-se que até Outubro de 2022 iniciem efectivamente os trabalhos que se poderão estender até ao ano de 2025.

Pesou para a escolha das duas províncias o facto de, para além de serem as mais populosas do país, disporem de um elevado potencial agrícola nas zonas interiores e pesqueiro, na costa, para não falar do turismo.

Assim, PROMOVE vai resolver o problema de escoamento da produção agrícolas nos distritos recônditos, mas com um potencial agrícola e pesqueiro invejável. 

Partilhar este artigo