Projecto em prol da mulher lançado no BCI

Projecto em prol da mulher lançado no BCI

O Auditório do BCI acolheu, na terça-feira (25), a cerimónia de lançamento do projecto “Strong Woman”, uma iniciativa da coach e profissional de recursos humanos Palmira Mucavele.

Com apoio do Banco, a iniciativa visa motivar, inspirar e educar mulheres num contexto social de estigmatização, discriminação de género, exclusão social e violência doméstica.

A directora Central-Adjunta do Private do BCI, Ana Zara Fateally, congratulou a mentora, “por esta iniciativa bastante inspiradora com a qual o BCI se identifica, não só por envolver um segmento ao qual atribuímos muita importância estratégica, mas também pelos propósitos que orientam este programa, em particular a temática de empoderamento da mulher, através nomeadamente da educação e da sua motivação para a vida pessoal e profissional, da sua instrução técnica e da sua socialização, temáticas às quais o BCI tem, de igual modo, dedicado uma atenção muito especial”.

Ana Zara referiu que o apoio que o BCI concede a este projecto não é um acto isolado: “nós acabamos por ter uma preocupação constante em promover, em particular, a mulher, melhorando a competitividade e dotando-a de condições adequadas para o exercício da sua função a nível profissional” – disse.

Por seu turno, Palmira Mucavele indicou que ao longo dos anos foi acolhendo experiências acerca da importância de um ser humano nas relações sociais. E chegou a uma conclusão: “Todas as pessoas precisam umas das outras, por isso guio-me sempre pelo princípio de que ‘pessoas precisam de pessoas’”.

O BCI tem acolhido diversas iniciativas similares, com o objectivo de debater o tema da mulher, o reconhecimento e a importância do seu papel no desenvolvimento social e económico Moçambique. A instituição conta no seu portfólio, com o Programa BCI Mulher Empreendedora, que iniciou e privilegiou a formação de técnicas de gestão, com o intuito de aumentar as capacidades e as competências das mulheres empresárias, tornando-as mais eficientes no seu trabalho, facilitando-lhes o acesso aos instrumentos financeiros disponíveis no mundo do negócio.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.