Professores temem profecias “reais” de morte e ‘improvisam’ aulas longe das salas

Professores temem profecias “reais” de morte e ‘improvisam’ aulas longe das salas

Os Professores da Escola Secundária de Eduardo Mondlane, na localidade de Mahubo, distrito de Boane, província de Maputo, sentem-se temerosos por supostas profecias de morte que, a cumprir-se, poderão atingir o grupo de profissionais.

Longe de se tratar de fábulas, os professores evitam, a todo o custo, fazer-se às salas de aulas, e recorrem às fichas para procurar assegurar o processo de ensino e aprendizagem.

Isso não é de menos, até porque os professores daquela escola dizem que já se registou pelo menos um caso de morte de um colega após uma profecia. Agora, eles não querem apostar na dúvida…

Conforme reportou a Miramar, um fenómeno de manifestação espiritual atingiu alguns alunos recentemente. Sucede que, durante o transe, os alunos terão pronunciado os nomes de alguns professores que seriam o alvo das previsões de morte, nos próximos dias.

Uma professora entrevistada contou que a profecia atingiria os professores de matemática, até porque um dos professores foi avisado por uma aluna. A professora recordou que o professor falecido recentemente, num sábado, também foi avisado da sua morte dias antes, numa quarta-feira, por uma aluna e tinha sido recomendado a prática de orações.

“Ele morreu sem estar doente, nem nada. Estamos com medo, na verdade” disse, notando que os professores até vão à escola, “mas sem motivação para dar aulas”.

“Estamos ali a explicar e dar as fichas às crianças, mas dar aulas, isso não está a acontecer” lamentou a professora, Emília Isabel Contente.

 

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.