Produção de gás inicia até Junho do próximo ano, garante a ENI

Produção de gás inicia até Junho do próximo ano, garante a ENI

A Petrolífera italiana ENI garante que, até Junho de 2022, vai iniciar a produção e armazenamento de gás natural liquefeito na área 4 da bacia do Rovuma, em Cabo Delgado. A informação foi avançada pelo director de Desenvolvimento, Operações, e Eficácia Energética, da ENI Stefano Maione.

Moione que falava, esta segunda-feira, a propósito a recepção oficial da plataforma de exploração de gás natural liquefeito, pelo Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, na República da Coreia do Sul, disse que o projecto irá colocar Moçambique entre os maiores produtores de gás natural liquefeito, a nível Mundial.

Para o efeito, decorrem trabalhos de instalação de sistemas de produção submarina, o pré-assentamento de amarração, perfuração e conclusão de todos os seis poços de produção, sendo que a execução se encontra em 96%.

Refira-se que o Projecto Coral Sul FLNG é implementado pelas concessionárias da Área 4 da Bacia do Rovuma, lideradas pela ENI, que no âmbito das suas actividades de pesquisa e produção descobriram 77 triliões de pés cúbicos de gás natural.

 

 

 

Partilhar este artigo