PRM frustra recrutamento de 14 jovens para as fileiras terroristas

PRM frustra recrutamento de 14 jovens para as fileiras terroristas

A Polícia da República de Moçambique (PRM) neutralizou, na cidade de Chimoio, em Manica, 14 jovens suspeitos de estarem a ser recrutados para integrar grupos terroristas no norte do país.

O porta-voz das PRM em Manica disse que a corporação interpelou uma viatura de transporte de passageiros e encontrou jovens com idades que variam entre 16 e 38 anos.

A interceptação ocorreu graças a uma denúncia depois de um dos integrantes ter alertado as autoridades do bairro Centro Hípico, de Chimoio, onde os integrantes do grupo terão sido selecionados.

De acordo a Lusa, via Noticias ao Minuto, os cidadãos estavam sob comando de uma mulher de 43 anos de idade, presumivelmente, zimbabueana. Abordada pela PRM, a mulher refuta as acusações e alegou estar a levar os jovens para apresentação em um evento de dança tradicional, na província de Inhambane.

Pera apura a veracidade das alegacões das indiciada, a policia disse estar a ouvir cada um dos 14 jovens, “mas até agora estamos a estranhar a informação”, disse Mário Arnança.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.