Primeiro-ministro defende maior ligação entre centros de produção agrícola e mercados

Primeiro-ministro defende maior ligação entre centros de produção agrícola e mercados

O primeiro-ministro, Adriano Maleiane, defendeu ontem, durante a cerimónia de tomada do director-geral do Instituto de Cereais de Moçambique (ICM), Alfredo da Piedade Nampuio, em substituição de Momed Valá, o estabelecimento de uma maior ligação entre os centros de produção e os mercados, através da promoção da comercialização dos excedentes da produção agrícola.

Para Adriano Maleiane, “a entidade deve garantir reservas estratégicas de cereais, leguminosas e oleaginosas para a segurança alimentar, promover exportações e a estabilidade dos preços de produtos agrícolas no mercado interno”.

Na mesma sessão, o primeiro-ministro conferiu igualmente, posse a directora geral da Propriedade Intelectual, Sheila Canda, a quem recordou do seu papel no desencorajamento de práticas desleais no mercado.

Já para o Comissário-geral para a Expo 2025, Riduan Ismael e seu adjunto, Cândido Namburete, o primeiro-ministro desafiou a estreitarem parcerias com diferentes sectores público-privadas tendo em vista uma boa participação do país, no evento.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.