Presidente da República Filipe Nyusi vai estar presente no Fórum Global de negócios em Dubai, África 2021

Presidente da República Filipe Nyusi vai estar presente no Fórum Global de negócios em Dubai, África 2021

O Chefe do Estado moçambicano, Filipe Nyusi estará presente na sexta edição do Global Business Foram Africa (GBF Africa). O Evento que é organizado sob tema “transformação através do comércio”. Irá juntar chefes de Estado, mais de 30 ministros, altos funcionários governamentais e líderes empresariais de África.  

O evento realiza-se sob o patrocínio de H.H. Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro Ministro dos EAU e Governador do Dubai.

Reem Al Hashimy, Ministro de Estado para a Cooperação Internacional dos EAU e Diretor-geral da Expo 2020 Dubai, afirmou que Países de todo o mundo que participam estão ansiosos por alargar e aprofundar os seus laços com África.

“A GBF África será um fórum crucial onde o continente poderá partilhar os seus planos e realizações, procurar investimentos e soluções para os seus desafios e forjar novas relações em todo o mundo”.  

Por seu torno, Hamad Buamim, Presidente da Câmara do Dubai, disse que o sucesso que a GBF África tem tido em atrair presidentes, ministros e líderes influentes africanos para se juntarem às suas conversações de alto nível reflecte a posição do Fórum como uma plataforma global líder. Refere ainda que permite explorar oportunidades de investimento no continente africano. Reforçar o papel desempenhado pela liderança do Dubai na expansão dos laços comerciais do Emirado com os mercados emergentes em todo o mundo.  

Partilhar este artigo