Presidente da República defende mais investimento e fiscalização no sector mineiro

Presidente da República defende mais investimento e fiscalização no sector mineiro

O Presidente da República defendeu, esta segunda-feira, a necessidade de haver maior atracção de investimento estrangeiro no sector mineiro moçambicano, afirmando que a entrada em funcionamento do Laboratório de Geologia do Instituto Nacional de Minas (INAMI) impõe a necessidade de mais fiscalização da actividade de exploração mineira no País.

Segundo Filipe Nyusi, que falava hoje, em Maputo, na cerimónia de inauguração do Laboratório de Geologia, “o reforço da fiscalização vai contribuir para o incremento das receitas do Estado e melhoria das condições de vida das comunidades”.

“É nossa expectativa que a acção fiscalizadora seja mais fortificada quer no âmbito da produção assim na tributação”, sublinhou o governante, salientando que este sector constitui fonte de renda para mais de 800 mil pessoas nas zonas rurais.

Segundo um comunicado da Presidência da República, a reconstrução e apetrechamento do Laboratório de Geologia custou cerca de 197 milhões de meticais e comporta também o Centro de Análise e Processamento de Dados Sísmicos.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta