O candidato do independente à Presidente da República de Moçambique, Venâncio Mondlane, mercê de uma contagem de votos paralela, acredita ser o vencedor do escrutínio realizado a 09 de Outubro em todo o país.
“Ontem mostramos o nosso centro de contagem paralela. Estamos a cerca de 25% de processamento e, disto, até este momento, nós estamos com uma tendência de voto de 65% para Venâncio Mondlane e 60% para o partido Podemos”, avançou.
Ele falava durante uma transmissão na sua página de uma rede social onde apresentou a avaliação dos trabalhos em curso.
“Isto quer dizer, claramente, que, até o que foi contabilizado, neste momento, eu Venâncio Mondlane, sou a preferência e o justo vencedor para a Presidência da República de Moçambique e o Podemos é o partido com maioria parlamentar”, concluiu.
Entretanto, segundo o próprio, na central de contagem paralela de votos apenas tinham sido processados pouco mais de 20% do total de mesas de votos constituídas no país.
Recorde-se que o seu mandatário, Elvino Dias, anunciou que o candidato suportado pelo partido Podemos, aquando da sua passagem pela cidade de Maputo, poderia avaliar mecanismos mais sofisticados de contagem paralela de votos, em tempo real.
Deixe uma resposta