Prémios Nobel conhecidos a partir de segunda-feira

Prémios Nobel conhecidos a partir de segunda-feira

Amanhã, a cidade de Estocolmo, na Suécia, vai abrir a temporada dos prémios Nobel como a indicação para a categoria de Medicina. Entretanto, este ano, centra as atenções o Nobel da Paz, devido a possível indicação do Presidente norte-americano, Donald Trump.

Trump, que já afirmou considerar que será um insulto para os Estados Unidos se não receber o Nobel da Paz, foi nomeado publicamente pelo primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, pela “dedicação inabalável e excepcional à promoção da paz, da segurança e da estabilidade em todo o mundo”.

O governante norte-americano foi também proposto para o Nobel da Paz pelo Paquistão, pelo seu “trabalho na resolução do conflito entre a Índia e o Paquistão”.

Na terça-feira será anunciado o Nobel de Física; na quarta-feira o de Química; na quinta-feira o de Literatura; na sexta-feira o da Paz; e na segunda-feira (13) o da Economia.

O actual Nobel de Medicina é Gary Ruvkun, professor de genética na Escola Médica de Harvard e pesquisador no Hospital Geral de Massachusetts, distinguido pela descoberta dos microRNAs, uma classe de pequenas moléculas de RNA que regulam as actividades dos genes em plantas e animais, incluindo humanos.

Receba a nossa Newsletter

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.